quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

2ª Guerra Mundial - A Captura de Mussolini

Fim da 2ª Guerra Mundial - Mussolini preso.


FARINACCI FUZILADO
Mussolini, preso disfarçado de soldado alemão, foi entregue ao Tribunal Popular de Milão. – O adjunto do alto comissário para a punição dos crimes fascistas lavrou mandato de prisão contra o ex-“dulce”.

Roma, 28 – (R) – A emissora livre de Milão anunciou esta noite que Roberto Farinacci, representante de Mussolini junto ao alto comando alemão na Itália e antigo secretário geral do Partido Fascista, aprisionado em Nesso, distrito ao lado de Como, juntamente com o Duce, já foi julgado e fuzilado.

Roma, 28 – (R) – Urgente – A emissora de Berna em irradiações captadas hoje nesta capital informou que o sr. Farinacci, que foi secretário geral do Partido Fascista, foi julgado por uma corte popular numa cidade do norte da Itália e foi executado perante uma multidão em plena praça pública. A emissora de Berna não informou o nome da cidade.

Roma, 28 (R) – A rádio de Milão anuncia que Mussolini estava disfarçado como soldado alemão, quando foi capturado pelos guardas da alfândega, em Lecce, perto de Como.
Mussolini – acrescentou à emissora – viajava sozinho num carro, misturado a uma coluna de cerca de 30 veículos alemães.

Roma, 28 – (R) – Anuncia-se que o adjunto do alto comissário para a punição dos crimes fascistas lavrou mandato de prisão contra Mussolini.

Londres – 28 (UP) – A “Exchange Telegraph” informou de Roma que segundo a emissora dos guerrilheiros, Mussolini foi entregue ao Tribunal Popular de Milão.

Fonte: Jornal A Tribuna - 29 de abril, de 1945

Postado por Paulo Renato Alves
20 de fevereiro, 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário